NOTÍCIAS

Cultura | 03.12.12 - 13h58

Secretaria da Mulher discutiu o I Plano Municipal de Enfrentamento do HIV/AIDS na Câmara do Recife

[caption id="attachment_29048" align="alignleft" width="334"] Encontro foi no Plenarinho da Câmara Municipal. Foto: Ivanildo Francisco[/caption]

Na manhã desta segunda-feira (03), a Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher, realizou uma reunião pública sobre ações de enfrentamento à feminilização do HIV/AIDS do Recife, com a meta principal de criar o I Plano Municipal de Enfrentamento à doença. O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.

Na ocasião, a secretária em exercício, Liliana Barros, reuniu-se com o vereador e presidente da Câmara, Jurandi Liberal, com a coordenadora do Centro de Referência Clarice Lispector, além de representantes da Articulação AIDS em Pernambuco e da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, para discutir ações e construir políticas a fim de fortalecer o enfrentamento da doença.

O objetivo desta reunião é garantir que mais vereadores possam aderir à causa desta epidemia que está presente na vida dos cidadãos da nossa cidade, principalmente entre as mulheres. Buscamos, também, que a HIV/AIDS seja enfrentada em sua complexibilidade, discutindo ações na habitação, mobilidade, saúde e educação”, destacou a Secretária em exercício Liliana Barros.

O Comitê de Enfrentamento à Feminilização do HIV/AIDS do Recife tem o caráter representativo e deliberativo. Entre as funções, o colegiado irá articular a política municipal acompanhando e monitorando as ações e os orçamentos inerentes ao plano. O grupo também irá determinar metas, ações, prazos e responsabilidades para que os programas sejam executados e ainda irá fomentar estudos e pesquisas junto às instituições de ensino.