CTTU monta esquema de mobilidade para obra da Emlurb no Centro do Recife
Intervenção de drenagem na Ilha do Leite visa eliminar pontos de alagamento. Condutores que circulam pelo entorno devem estar atentos às rotas alternativas
MAPA
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de trânsito para a nova fase da obra da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que será iniciada na tarde desta terça-feira (3), no bairro da Soledade. O trecho em obras vai bloquear a Avenida Manoel Borba, no trecho entre a Rua Gonçalves Maia e a Rua do Dom Bosco.
Para isso, será feito um desvio de trânsito: quem vem da Avenida Manoel Borba, será obrigado a seguir pela Rua Gonçalves Maia pela faixa da esquerda e poderá acessar a Avenida Conde da Boa Vista em direção ao Derby. Já os condutores que vêm da Rua Osvaldo Cruz em direção à Rua Gonçalves Maia, não poderão acessar a Avenida Manoel Borba e deverão girar à esquerda na Avenida Conde da Boa Vista ou na Rua do Progresso. Poderão, ainda, seguir à direita na Avenida Conde da Boa Vista em direção ao Derby.
Como rota alternativa para evitar o trecho em obras, a CTTU recomenda que, quem estiver no início da Avenida Manoel Borba, utilize a Rua Gervásio Pires, Rua Barão de São Borja, Rua Joaquim de Brito e Rua General Joaquim Inácio para acessar o bairro da Ilha do Leite e chegar até a Avenida Governador Agamenon Magalhães. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local. Em caso de dúvidas, os condutores podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.
A Emlurb iniciou em outubro deste ano uma grande obra de drenagem na Avenida Lins Petit, Ilha do Leite, para eliminar um ponto de alagamento da região. A intervenção já concluiu o trecho que segue até o início da Avenida Manoel Borba e atualmente atua no segundo trecho, que vai da Avenida Manoel Borba até o início da Rua Gonçalves Maia. Por fim a obra irá substituir toda a drenagem desta última via. A rede de drenagem, antiga e defasada, está sendo substituída e redimensionada, num total de 762 metros de tubulação, além da implantação de 18 poços de visita, 33 caixas do tipo gaveta, sete caixas do tipo grelha e quatro caixas especiais. A área total que será recapeada após o término da parte da drenagem é de 4.444 m². Na Rua Gonçalves Maia haverá ainda a requalificação das calçadas com a utilização de paver, jardineiras, jarros, chapim, meio fio e soleiras em concreto. O prazo para a conclusão da obra é abril do próximo ano, e o investimento é de R$ 2,5 milhões.