NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 04.01.16 - 16h35

PCR inaugura Sala do Empreendedor na comunidade Caranguejo Tabaiares

img_alt

Espaço funciona dentro do Centro Público de Economia Popular e Solidária da localidade, a partir desta segunda-feira (4). (Foto: divulgação)

 

Os moradores da comunidade Caranguejo Tabaiares e do entorno agora contam com os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, instalada dentro do Centro Público de Economia Popular e Solidária da localidade, que fica na Rua Tabaiares, 190, Ilha do Retiro. O espaço foi inaugurado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, na manhã desta segunda-feira (4).

A Sala do Empreendedor de Caranguejo Tabaiares soma-se aos postos de atendimento já instalados no térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife; no Centro Público de Casa Amarela (Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5600) e na Casa do Cadastro Único, em Santo Antônio (Rua do Imperador, s/n). Esses espaços são voltados para os micros e pequenos empreendedores, formalizados ou não, e têm como objetivo orientá-los sobre os seguintes temas: linhas de financiamento, elaboração de cadastro de fornecedores, promoção de cursos de aperfeiçoamento profissional e gerencial, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais, informações sobre concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

"É com muita alegria e satisfação que inauguramos uma nova Sala do Empreendedor, que tem como principal finalidade conceder crédito atrelado a um plano de negócio estruturado para que os empreendedores possam crescer e se desenvolver. Esse é um espaço estratégico por ser vizinho ao Sebrae, que é um parceiro presente no dia a dia apoiando e estimulando os empreendedores", afirmou a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Roseana Amorim.

Para a gerente de atendimento do Sebrae, Roberta Andrade, a parceria com a Prefeitura do Recife é fundamental. "É uma forma de aumentar a capilaridade do atendimento e esse novo espaço é uma grande oportunidade para que os pequenos negócios possam ser desenvolvidos. Vamos pensar ações conjuntamente e a comunidade só tem a ganhar", pontuou. A moradora Cleonice da Silva, que é presidente do Clube dos Idosos de Caranguejo Tabaiares, comemorou a iniciativa. "Agradecemos essa oportunidade. Esse momento é muito importante, eu faço artesanato e têm muitos negociantes na comunidade", disse.

O atendimento nas unidades da Sala do Empreendedor é individualizado, no formato de consultoria, e funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h. Ao longo de 2015, esses espaços capacitaram 2.615 empreendedores e realizaram 3.131 atendimentos.