NOTÍCIAS

Saúde | 04.01.16 - 11h26

Prefeitura do Recife entrega serviço para acompanhar e reabilitar crianças com microcefalia, nesta segunda (4)

Atividades do centro vão permitir estimulação precoce das possíveis capacidades psicomotoras e sensorioperceptivas das crianças

 

Tem início nesta segunda-feira (4), às 8h, as atividades do Núcleo de Desenvolvimento Infantil, voltado para a assistência de famílias cujas crianças nasceram com microcefalia, que vai funcionar na Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, Zona Oeste da cidade. No local, será dado apoio multiprofissional e interdisciplinar aos recém-nascidos.

O centro de referência da Prefeitura do Recife será composto por ambulatório multiprofissional especializado em desenvolvimento infantil, com foco em estimulação sensoperceptiva e psicomotora, composto por serviços de Pediatria, Neuropediatria, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem, Nutrição, Assistência Social e Psicologia.

A nomeação de profissionais para a Lessa de Andrade ocorreu ainda no mês de dezembro. A equipe recebeu reforço de dois neuropediatras, dois fonoaudiólogos, dois fisioterapeutas e dois terapeutas ocupacionais que atuarão no local.

Acesso – Os encaminhamentos ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil serão feitos por meio do Sistema de Regulação, tanto para usuários de áreas cobertas pela Estratégia de Saúde da Família como para as pessoas que moram em áreas descobertas. As gestantes que estiverem com suspeita de feto com microcefalia também receberão acompanhamento psicoemocional com profissionais da rede. O acolhimento será feito pelo Núcleo de Apoio em Saúde da Família e Programa Mãe Coruja Recife.

 

Serviço:

Início das atividades do Núcleo de Desenvolvimento Infantil

Local: Policlínica Lessa de Andrade – Estrada dos Remédios, 2416, Madalena

Hora: 8h