NOTÍCIAS

Cultura | 04.02.14 - 15h52

Atrativos turísticos do Recife, Porto e Noronha são levados outros estados do Nordeste

Parceria vai capacitar agente de viagens possibilitando a venda efetiva de Pernambuco como destino.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Secretaria de Turismo e Cultura do Ipojuca, Distrito Estadual de Fernando de Noronha intensifica o projeto Road Show Destinos Mais. Depois de passar pelo Sudeste do País, a proposta agora é divulgar os atrativos de Pernambuco na própria região Nordeste. A divulgação acontecerá nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Aracaju e Maceió, respectivamente.

O objetivo da ação é capacitar agentes de viagens possibilitando a venda efetiva desses destinos. O lançamento do Road Show Destinos Mais aconteceu no início de outubro, em São Paulo e depois seguiu para o estado de Minas Gerais. O projeto acontece numa espécie de happy hour que conta com a apresentação de atores que encenam os principais atrativos turísticos que envolvem Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha.

A ação conta com a parceria das agencias Pontal Turismo e Progatur Viagens e Turismo, em Aracaju, e Masterop Operadora Turística e a Tropicana Turismo, em Maceió. O Road Show Destinos Mais garante a divulgação de forma divertida e interativa, fazendo com que os profissionais do setor obtenham mais informações sobre os locais. O projeto leva um pouco da riqueza cultural, gastronomia e também divulga as principais opções de lazer de forma mais atrativa.

A expectativa é atingir diretamente mais de 100 profissionais, entre agentes de viagens, operadores e jornalistas especializados em turismo. A primeira cidade do Nordeste a receber o Road Show Destinos Mais será Aracaju (Sergipe) no dia 5 de fevereiro, na Churrascaria Sal e Brasa que fica na Avenida Santos Dumont, na Praça de Eventos da Orla. No dia seguinte, 6 de fevereiro, a ação acontece em Maceió (Alagoas), no W Gourmet, que fica na Avenida da Paz, em Jaraguá.