Bloco Tamo Junto e Misturado mostrou a irreverência dos servidores da PCR
"Eu brinco desde os 13 anos e já estou com 78 anos. Fui professor de dança por muitos anos. Agora só danço com a minha esposa, vou pra rua com ela todos os anos. Aproveitar a festa aqui na Prefeitura é maravilhoso", comemorou o servidor, Naldio Santos. Neste clima, servidores como ele, apaixonados pela folia do Momo, brincaram no bloco Tamo Junto e Misturado da Prefeitura do Recife. O carnaval da PCR está no terceiro ano e reuniu mais de 200 servidores na tarde de hoje (03).
Neste ano, a novidade ficou por conta do concurso Máscara Mais Criativa, que desafiou as secretarias a confeccionar máscaras carnavalescas. A representante da Secretaria de Saúde, Kelly Santana, fez uma homenagem ao movimento mangue e ganhou a disputa. O adorno foi feito todo por ela com materiais de EVA e palha. Como prêmio, a ganhadora levou uma diária no Hotel Marantes para duas pessoas. Foram 11 concorrentes. Após o concurso, os passistas da Escola Municipal do Frevo Maestro Fernando Borges, a Orquestra de Frevo 19 de Fevereiro e a Orquestra Maia fizeram a festa com muito frevo e cultura pernambucana.
O Rei Momo e a Rainha do Carnaval, Inaldo Fernando da Silva e Emilayne da Silva Gomes, e o Rei e a Rainha da Pessoa Idosa, Ednaldo José de Araújo e Luiza Costa de Lima, também desfilaram na festa. "O carnaval do Recife é uma das manifestações culturais mais expressivas do ano. Não podemos deixar passar em branco. Trazemos o que há de melhor da cultura para os servidores, numa festa democrática e alegre", afirmou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio.
As mulheres do bloco Misturebas na Folia, formado por servidoras da Folha de Pagamento Geral, da Saúde e Educação, se organizaram e fizeram uma fantasia de melindrosa estilizada para brincar na festa. "Começamos tímidas no ano passado e agora nos organizamos para participar. Até paródia falando sobre aumento de salário nós fizemos. A partir de agora, todos os anos traremos uma surpresa diferente para o Tamo Junto e Misturado", brincou a integrante do bloco, Grécia Walfrido.