Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Assistência Social | 04.02.25 - 18h07

Prefeitura do Recife revitaliza casa de acolhida para crianças e adolescentes

img_alt

A Doce Lar, localizada no bairro Torrões, recebeu novos móveis e está renovada. O investimento da gestão municipal foi de aproximadamente R$ 70 mil, unidade oferece atendimento a 20 crianças e adolescentes com idades de 7 a 17 anos. (Foto: Douglas Fagner/PCR)

 

A Casa de Acolhida Temporária Doce Lar, que acolhe crianças e adolescentes, está com um novo visual. O equipamento, vinculado à Rede de Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome do Recife, passou por reformas que incluíram novos mobiliários e adequações de infraestrutura. O investimento da Prefeitura do Recife foi de cerca de R$ 70 mil nas intervenções feitas ao longo do mês de janeiro. A entrega foi realizada pela secretária de Assistência Social e Combate à Fome, Pâmela Alves, na tarde desta terça-feira (4).

"A Prefeitura está realizando um processo de requalificação de todos os nossos equipamentos de assistência social, tanto da proteção básica quanto da média e  alta complexidade, incluindo as nossas casas de acolhimento. A Doce Lar é uma dessas casas e passou por um processo de reestruturação de equipamentos e ambientes essenciais para garantir o conforto das crianças e adolescentes que moram aqui", explicou Pâmela Alves, secretária de Assistência Social e Combate à Fome.

O imóvel, com 282,79 m², recebeu pintura em todos os cômodos e foi equipado com móveis novos como sofás, bancos, mesas, beliches, armários, colchões, equipamentos e utensílios de cozinha e lavanderia. Na tarde desta quarta-feira, as crianças e os adolescentes que moram na casa participaram de uma oficina lúdica sobre a importância da preservação do patrimônio e depois desfrutaram de um lanche especial.

A unidade acolhe atualmente 20 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, de ambos os gêneros, com histórico recente de violência doméstica. Fundada em 2020, a Doce Lar funciona no bairro Torrões desde agosto de 2023. A principal missão da casa é garantir os direitos de moradia, alimentação, vestuário, educação, saúde, lazer e dignidade, conforme os princípios de proteção integral estabelecidos pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

 
 
 
ASSUNTOS: