NOTÍCIAS

Esportes | 04.03.12 - 09h15

João da Costa acompanha encerramento do Esporte do Mangue no Dona Lindu

Rapper Emicida foi o destaque na última noite da programação musical do evento

Por Pedro Oliveira

[caption id="attachment_14065" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Lú Streithorst"][/caption]

O prefeito João da Costa prestigiou neste sábado (03), o encerramento do 5º Encontro do Esporte do Mangue, promovido pela Prefeitura do Recife, que agitou o Parque Dona Lindu (Boa Viagem), desde a última quinta-feira (1º). A atração principal da maratona de programação foi o rapper Emicida. Além de shows, o evento ainda contou com batalhas de MC´s, de break dance, campeonato de skate e diversas oficinas esportivas e culturais.

Logo que chegou o prefeito visitou todos os setores do parque, que contou com uma estrutura especial para o Esporte do Mangue, com direito à arena de break dance e pista de skate street, entre outras atrações. “O Esporte do Mangue vem crescendo a cada ano e vem conseguindo aglutinar as diversas expressões de esporte e cultura da juventude, que hoje encontra uma gestão que valoriza e reconhece a dimensão casa vez maior do hip hop e dos esportes radicais, por exemplo”, disse o prefeito.

Entre as diversas atrações musicais do evento, a apresentação do rapper paulista Emicida era a mais esperada pelo público que compareceu em grande número ao Parque Dona Lindu. Mas antes de subir ao palco, Emicida participou de uma roda de diálogo com os participantes, onde contou um pouco de sua história e também respondeu a algumas perguntas dos jovens. “Esse projeto é muito interessante e deveria acontecer mais vezes. É bom levar esse tipo de diálogo e conscientização política para os jovens aqui e nas periferias”, afirmou rapper.

No show, Emicida não economizou na sua maior especialidade, o improviso, empolgando o público presente. “O show nunca se repete. O DJ e eu subimos no palco, olhamos o público e de acordo com o que estamos vendo, improvisamos. Sai na hora. Não tem nem set list”, contou.

Presente nos bastidores e também entre os jovens no Parque Dona Lindu, o secretário de Juventude e diretor-presidente do Geraldão, Eduardo Granja, fez um balanço do evento. “Foi muito positivo. Cumprimos nosso objetivo de trazer novas expressões da juventude para um equipamento de referência e conseguimos ouvir as opiniões das juventudes sobre que rumos a Prefeitura do Recife deve tomar para melhorar ainda mais a cidade. A gente teve aqui uma juventude autêntica, diversa e plural”, afirmou o secretário.