NOTÍCIAS

Cultura | 04.04.14 - 10h56

Prefeitura assumirá gestão do Parque Urbano da Macaxeira

[caption id="attachment_45087" align="alignleft" width="680"] Prefeito Geraldo Julio participou da inauguração do equipamento, o maior do tipo na Região Metropolitana. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

 A Prefeitura do Recife assumirá a gestão do Parque Urbano da Macaxeira Ministro Fernando Lyra, construído pelo Governo de Pernambuco. O prefeito Geraldo Julio participou, nessa quinta-feira (3), ao lado do governador Eduardo Campos, da inauguração do equipamento, erguido onde funcionava a antiga fábrica da Macaxeira. Em poucos dias, Geraldo voltará ao local para entregar à população mais uma Academia Recife - sete já foram inauguradas, até julho serão 12 em todo o Município.

O Estado enviará um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa de Pernambuco autorizando a cessão da gestão do parque, que ficará sob a batuta da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Enquanto a matéria não for votada no Legislativo, a Emlurb ficará responsável pela manutenção do equipamento. A Guarda Municipal do Recife fará a segurança do local junto com a Polícia Militar.

“Esse parque abre as portas no momento em que o Recife está se transformando em uma cidade mais viva. É o maior parque urbano da Região Metropolitana; que abriga uma biblioteca e uma Escola Técnica Estadual (ETE). Aqui, o povo do Recife terá liberdade para brincar, praticar atividade física, ter o seu lazer, trazer a família e conviver em paz e em Liberdade. A Prefeitura vai garantir toda a estrutura necessária para isso”, pontuou Geraldo Julio.

Com dez hectares, o parque também oferece playground e espaços de convivência; além de uma ciclovia com 630 metros, uma pista de cooper com 1,1 quilômetro, duas quadras poliesportivas, um campo de futebol e uma pista de skate com 950 metros. A parte educativa na ETE conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca com sala de leitura, videoteca, internet e midiateca, essa com capacidade para 38 pessoas.