NOTÍCIAS

Infraestrutura | 04.04.17 - 10h48

Prefeitura do Recife soluciona ponto de alagamento na rua Dom José Lopes, em Boa Viagem

img_alt

Intervenção também recupera a pavimentação da via (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

A Prefeitura do Recife concluiu a obra de drenagem que vai solucionar um problema histórico de alagamento na rua Dom José Lopes, em Boa Viagem. O trabalho foi realizado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e contou com um investimento de R$ 1,1 milhão. A obra melhora as condições de escoamento da água no local, evitando alagamentos e garantindo mais conforto e mobilidade à população.

O serviço foi dividido em dois trechos. O primeiro foi da rua Fernando Simões Barbosa até a avenida Visconde de Jequitinhonha, onde foram implantados 250 metros de tubulação.  A segunda etapa da obra corresponde ao trecho que vai da avenida Visconde de Jequitinhonha até a rua Doutor João Guilherme Pontes Sobrinho, no local foram implantados 100 metros de tubulação. Após as melhorias na rede de drenagem, ambos os trechos tiveram a pavimentação requalificada.

Desde 2013, o município desenvolve um trabalho de levantamento, planejamento e erradicação de pontos críticos de alagamento, impactando diretamente na mobilidade e na qualidade de vida das pessoas. Até o momento, foram solucionados 48 pontos, a um investimento total de aproximadamente R$ 13,7 milhões, a exemplo da Rua do Espinheiro e da Rua São Leopoldo, próximo à Reitoria da UFPE.

O combate aos pontos críticos de alagamento faz parte de uma ação de intervenção em vias com baixo dimensionamento de captação na rede de drenagem ou obstrução nas tubulações existentes. Além dessas intervenções, são realizadas ações de melhorias, como obras de manutenção, contemplando os serviços de limpeza, construção de elementos de drenagem (poços de visitas, caixas coletoras, sarjetas) e substituição de tubulações em alguns casos.