Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 04.04.19 - 10h51

Música na Igreja leva concerto à Igreja Madre de Deus

img_alt

A Prefeitura do Recife promove, neste domingo (7), um concerto gratuito do Grupo de Sopro da Orquestra Criança Cidadã (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

O Música na Igreja, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, leva a Orquestra Criança Cidadã à Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife, neste domingo (7), às 17h. O projeto tem como objetivo ofertar concertos gratuitos à população nesta igreja que é um dos principais atrativos turísticos da cidade. Realizado uma vez por mês, o Música na Igreja reúne, em média, 200 pessoas. 

A apresentação será feita pelo Grupo de Sopro da orquestra, formado por 20 instrumentistas, que inclui flautas, obés, clarinetas, fagotes, trompas e percussão. Eles serão regidos pelo professor e fagotista Josias Bezerra e apresentarão cinco peças de referência do repertório sinfônico: um arranjo do primeiro movimento da célebre Sinfonia n° 40, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791); a Serenata em mi bemol maior, op. 7, do alemão Richard Strauss (1864-1949); o primeiro movimento da Pequena sinfonia para instrumentos de sopros, do francês Charles Gounod (1818-1893); O oboé de Gabriel, de Ennio Morricone (1928), tema do filme A missão; e um concertino para flauta doce, do alemão naturalizado brasileiro Ernst Mahle (1929).

Orquestra - Em julho de 2019, a Orquestra Criança Cidadã celebra 13 anos de inclusão social por meio da música. Atualmente, o projeto atende 360 jovens, com idades entre 7 e 21 anos, da comunidade do Coque, do distrito de Camela (Ipojuca) e da zona rural de Igarassu.

 

SERVIÇO

Música na Igreja

Local: Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife

Data: Domingo (07/04)

Horário: 17h

Aberto ao público