NOTÍCIAS

Cultura | 04.05.12 - 14h06

Secretário José Bertotti prestigia evento em homenagem ao trabalhador

[caption id="attachment_17829" align="alignleft" width="334" caption="O secretário José Bertotti participou de um conjunto de ações promovidas pela Prefeitura do Recife em comemoração ao mês do trabalhador. Foto: Irandi Souza"][/caption]

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, participou, na manhã desta sexta-feira (04), de um conjunto de ações promovidas pela Prefeitura do Recife em comemoração ao mês do trabalhador. Com o tema MAIO para o Trabalhador: Com o trabalho da Prefeitura, as novas oportunidades para o Recife são novas perspectivas para os recifenses, o evento proporcionou entretenimento e serviços essenciais aos trabalhadores que estiveram no Pátio do Carmo, bairro de Santo Antônio. Além de música, apresentações teatrais e oficinas, quem passou pelo local pode aferir a pressão, fazer testes de glicose, receber livros, realizar cadastro no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR) e ser atendido pelo Banco do Povo.

Ao longo de todo o mês de maio, agentes do SPETR e o Banco do Povo irão percorrer todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade para cadastrar e orientar quem está à procura de emprego, além de facilitar o acesso ao crédito aos cidadãos que já têm ou pretendem abrir um pequeno negócio. “O objetivo destas ações da prefeitura é valorizar o trabalho como fonte de geração de riqueza, além de fazer as pessoas refletirem sobre o papel do trabalhador na sociedade. O Recife vive um momento muito bom em relação a oportunidades de emprego, é importante que a população saiba desfrutar disso, se qualificando para as novas oportunidades que surgem e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida delas”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti.

Para o mestre de obra, Paulo Dimas Pereira, a iniciativa é bastante válida, pois as pessoas muitas vezes esquecem a importância do trabalhador. “Esse evento é bom para que as pessoas lembrem os seus direitos como trabalhador e de seu valor. Hoje somos privilegiados, temos sindicatos mais organizados, mas ainda há muito a melhorar. Para isso, é necessário que o cidadão se torne mais conscientes de suas ações”, comentou.