NOTÍCIAS

| 04.05.15 - 21h22

Balanço da ação de combate à Dengue realizada no fim de semana

Um total de 3.791 mil imóveis foram inspecionados pelos Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) da Secretaria de Saúde do Recife, no fim de semana (02 e 03/05), em 14 bairros dos oito Distritos Sanitários da cidade. Durante os plantões. as equipes notificaram 71 novos casos de dengue.

Cerca de 156 Asaces participaram da ação, além de biólogos e médicos veterinários. Entre os métodos de combate do Aedes aegypti estava a eliminação mecânica, o tratamento focal onde há larvas do mosquito e o bloqueio químico em áreas de infestação, bem como a distribuição de panfletos e orientações educativas.

Foram visitados os bairros do Cabanga, Joana Bezerra, Campo Grande, Fundão, Espinheiro, Dois Irmãos, Cosme e Damião, Jardim Terezópolis, Jardim São Paulo, Barro, Imbiribeira, Vasco da Gama, UR-10 e UR-01. De março até agora, os Asaces já visitaram mais de 35 mil residências, realizando tratamento focal e destacando a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue.

Gol contra dengue - A campanha contra a dengue da Prefeitura do Recife também marcou presença na final do Campeonato Pernambucano. Nos jogos do sábado e domingo, no Arruda, no jogo Santa Cruz e Salgueiro, agentes de Saúde Ambiental mostraram que esta é uma partida de todos e que o gol é contra a dengue e a favor da população . No sábado, as equipes realizaram a ação no jogo do Sport e Central.