Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 04.05.18 - 15h03

Mais de 1.500 trabalhadores são beneficiados com ações da PCR dentro do Abril Verde

img_alt

Movimento chama atenção para prevenção de acidentes no trabalho (Foto: Cortesia)

 

Durante todo o mês de abril, dentro do movimento Abril Verde, cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre segurança e saúde do trabalhador, a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife realizou diversas intervenções. No total, até agora, mais de 1.500 trabalhadores foram beneficiados na capital. As ações educativas acontecerão até 11 de maio, no Sítio da Trindade, no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) e numa blitz educativa para motociclistas, na Imbiribeira.

A organização do movimento no município contou com a parceria do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest Regional Recife), Distritos Sanitários, Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, sindicatos e da Operação Lei Seca.

A escolha de abril se deu em razão do mesmo conter duas datas importantes para temática de saúde, o dia 7 de abril - Dia Mundial da Saúde, e o dia 28 de Abril - Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. O verde foi escolhido por estar relacionada aos cursos de saúde, como também por representar a segurança do trabalho.

De acordo com dados da Previdência Social, o Brasil registra, em média, cerca de 700 mil acidentes de trabalho por ano. Em 2014, último dado disponível, foram contabilizados 704,1 mil acidentes de trabalho no país, sendo 2.783 mil mortes e 251,5 mil afastamentos por mais de 15 dias, número 3% inferior aos 725,6 mil acidentes em 2013.