NOTÍCIAS

Cultura | 04.06.11 - 17h09

Codecir vai à comunidade de Barreiras para realizar a colocação de lonas

Cinco pontos de risco de deslizamentos foram beneficiados na Varzea.

Por Anne Benevides


Durante toda manhã deste sábado (04), 12 Agentes da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) foram a comunidade Barreiras, no bairro da Varzea, para realizar a colocação de lonas plásticas em áreas de risco de deslizamento. No total, cinco áreas foram beneficiadas.

O primeiro ponto a ser vistoriado foi a Avenida Joaquim Ribeiro, nela, os agentes aplicaram 3 lonas. As ruas Coqueiro Seco, Águas Claras e Bom Repouso, também foram beneficiadas com as lonas plásticas.

A dona de casa, Cláudia dos Santos, que reside na localidade, com a mãe e os dois filhos, falou da importância do trabalho da Codecir no período de chuvas. “Quando chove ficamos na expectativa da barreira cair, mas quando a lona é colocada, ficamos mais tranquilos. Com a lona, a água não penetra no solo”. Ainda na tarde deste sábado, está na programação a Rua Alto do Waldemar, no Córrego do Jenipapo.

Orientações - A Codecir orienta os moradores a não ocupar áreas já identificadas como de risco; não fazer cortes nas barreiras; trocar as bananeiras por outras árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não jogar lixo nas barreiras e não fazer construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura. A Defesa Civil informa que quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.