NOTÍCIAS

Cultura | 04.06.12 - 13h36

Amir Schvartz acompanha visita do Ministro do Esporte à Arena Pernambuco

 

 Aldo Rebelo fez um sobrevoo e vistoriou o canteiro de obras do estádio, que receberá três partidas na Copa das Confederações
 
O secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz, acompanhou, na manhã desta segunda-feira (4), a visita do Ministro do Esporte, Aldo Rabelo, às obras da Arena Pernambuco. O compromisso faz parte da agenda de vistorias do ministro às obras das 12 arenas da Copa do Mundo de 2014. Também participaram do evento o secretário da Secopa Estadual, Ricardo Leitão, e o representante do Consórcio Arena Pernambuco, Marcos Lessa. Após a inspeção, todos participaram de coletiva de imprensa.

Aldo Rebelo se disse satisfeito com a vistoria. “Pode-se constatar que as obras estão caminhando satisfatoriamente e isso não foi surpresa para nós. A nossa expectativa de que Pernambuco iria realizar tudo a contento está se confirmando, tanto é que o Recife foi confirmado pela FIFA como sede da Copa das Confederações”, afirmou.

O secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz, destacou a parceria entre o Município e o Estado. “Este trabalho vem sendo realizado de forma conjunta e tem o objetivo maior de garantir um importante legado para a população. Estas obras não se resumem à realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo, elas representam uma melhoria muito grande na infraestrutura que trará muitos benefícios para os moradores do Recife e da Região Metropolitana”, disse.

A capital pernambucana foi confirmada pela FIFA como sede da Copa das Confederações em 2013 e receberá três partidas da primeira fase do torneio. Na Copa do Mundo de 2014, o Recife será palco de cinco jogos, incluindo uma partida das oitavas de final. O estádio está orçado, segundo o 3º Balanço da Copa, divulgado em 23 de maio, em R$ 500,2 milhões. Terá capacidade para 46 mil pessoas, com 4.700 vagas de estacionamento. O campo esportivo se insere num projeto maior, que inclui a construção de um bairro planejado a 19 km do Marco Zero de Recife e do Aeroporto Internacional Guararapes/Gilberto Freyre.

ASSUNTOS: