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Cultura | 04.06.12 - 11h39

Procon-Recife divulga ranking de reclamações de maio

Em maio, o atendimento do  Procon-Recife registrou 335 queixas contra 130 empresas de produtos e serviços. O supermercado Bompreço lidera o ranking com o registro de 17 reclamações de clientes. Em segundo lugar, com 16 queixas, a Eletro Shopping.

Na terceira a Compesa (15) e a operadora Claro assumiu a quarta colocação com 14 queixas. A lista das dez mais reclamadas continua com o Hipercard (13), Bradesco (12), além da LG (10), operadora OI, CCE (9), além da operadora TIM e da Nokia, com 8 queixas cada.

A clientela reclamou de produtos viciados (aqueles que a qualidade ou a quantidade tornam o produto impróprio para o consumo ou lhe diminuem o valor), solicitou cancelamento de compra, reparação de quebra de acordo contratual, além de cobrança indevida ou abusiva, má prestação de serviço, entre outras demandas. A divulgação do balanço mensal do serviço tem o objetivo de orientar os clientes para fazer uma boa compra ou contratar um serviço com maior segurança.

O Procon-Recife funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby. Além do atendimento presencial, os consumidores dispõem do telefone 0800.281.1311, e do e-mail procon@recife.pe.gov.br.  Para facilitar o atendimento, apresentar copias da nota fiscal, contrato, ordem da carta de cobrança e propaganda ou carnês, de acordo com o motivo da queixa.