NOTÍCIAS

| 04.06.14 - 19h56

CTTU monta esquema de monitoramento especial para a Caminhada do Forró

O evento acontece nesta quinta-feira (05), no Recife Antigo. 30 agentes de trânsito irão trabalhar na operação

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquema especial para o monitoramento do tráfego durante a realização da Caminhada do Forró, que acontece nesta quinta-feira (5) e marca o início da comemoração do São João na cidade. Cerca de 30 agentes de trânsito vão trabalhar na ação, que acontece entre 17h e 2h.

A Caminhada do Forró começa na Rua da Moeda, passa pela Avenida Rio Branco, Rua do Bom Jesus e termina na Praça do Arsenal. Para garantir a segurança e a mobilidade do público e viabilizar o trânsito na localidade, a Companhia vai montar bloqueios itinerantes, que serão realizados de acordo com o trajeto da caminhada. Além disso, a circulação de veículos será proibida no entorno da Praça do Arsenal, onde a estrutura do palco será montada.

O polo junino localizado na Praça do Arsenal também vai contar com o apoio da CTTU do dia 6 até o dia 24 de junho. Diariamente,um efetivo de 10 agentes de trânsito vai realizar o trabalho de monitoramento das vias do Recife Antigo, das 18h até as 24h.

Recomendações – A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo, pois a oferta de vagas de estacionamento em via pública é limitada. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.