NOTÍCIAS

Cultura | 04.06.15 - 16h37

Kalouv e Mahmed no Mamam neste domingo, 07

img_alt

Banda comemora cinco anos de existência com show no museu. (Foto: Bruna Monteiro/ Divulgação)

 

No próximo domingo, dia 7 de junho, o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães - Mamam abre espaço para a música instrumental, numa celebração aos cinco anos da banda pernambucana Kalouv. O show que acontece a partir das 16h, terá como convidada a banda Mahmed, de Natal (RN), uma das principais revelações da região. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados antecipadamente pelo site Eventick e no próprio local do show.

A Kalouv, banda com influências de post-rock e rock progressivo, tem como um de seus trunfos as apresentações ao vivo, onde as músicas ganham uma amplitude ainda maior. Com dois álbuns elogiados e passagens por festivais importantes como Abril pro Rock, Play the Movie, Rock Cordel e Festival Mundo (PB), o grupo pretende nesta apresentação resumir sua trajetória ao longo dos últimos cinco anos. Serão apresentadas reinterpretações das principais músicas do Sky Swimmer, seu primeiro álbum, lançado em 2011, assim como faixas do segundo disco, Pluvero, do ano passado.

Já a Mahmed vem pela primeira vez ao Recife e já com o show do recém-lançado “Sobre a Vida em Comunidade”. O álbum tem se destacado como um dos melhores do ano, com muitas críticas positivas na imprensa especializada. A passagem pela cidade faz parte da turnê de lançamento, num giro que ainda inclui Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba. A banda tem influências que vão desde música eletrônica/experimental ao rock, e ao vivo constroem uma atmosfera hipnotizante, com sua formação de baixo, bateria, duas guitarras e sintetizador.

Ainda durante a festa será inaugurada a loja oficial da Kalouv, com diversos produtos, como camisetas, buttons, canecas, CDs e adesivos. Já a comida fica a cargo do coletivo gastronômico Macacos me Mordam, que trabalha com culinária vegana e vegetariana.

MAMAM – O histórico prédio onde fica hoje o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, abrigou, no século passado, o Clube Internacional de Regatas do Recife. O local foi palco de muitos bailes no começo da década de 20. Eventos como esse buscam retomar a ligação do espaço com a música e proporcionar o intercâmbio entre diferentes formas de arte.

Serviço:
#KALOUV5ANOS – Kalouv + Mahmed (RN) no MAMAM
Data: domingo, 7 de junho de 2015
Horário: 16h
Ingressos: R$ 10,00
Disponíveis antecipadamente no site Eventick e no MAMAM (terça a sexta, das 12h às 18h; sábados e domingos, das 12 às 17h)
Endereço: Rua da União, 88 - Boa Vista, Recife.
Telefone: (81) 3355-6870