Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 04.06.22 - 15h49

SEDA reforça pedidos de doações de mantimentos para animais

img_alt

Animais que estão nos abrigos emergenciais junto com seus tutores precisam de ração e utensílios gerais (Foto: Edson Holanda/PCR)

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) está intensificando as ações de promoção ao bem-estar animal após a tragédia provocada pelas fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana nos últimos dias. Tutores e seus animais que estão abrigados nos locais montados emergencialmente precisam de doações de rações e utensílios para os pets.

 

Interessados em ajudar nessa campanha de solidariedade podem  fazer doações no edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, no Terminal Marítimo de Passageiros, além de pontos de coleta situados nos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Boa Vista e RioMar, nas lojas da rede Novo Atacarejo, da Drogaria São Paulo e dos supermercados Big de Casa Forte, da Avenida Caxangá, de Boa Viagem, na Avenida Recife e no Shopping Tacaruna.

 

Os donativos também podem ser entregues nos Terminais de Passageiros de ônibus e na sede do Procon Recife, que fica na Boa Vista.  “Essa força-tarefa é essencial para que a gente possa garantir o bem-estar dos animais e os cuidados básicos”, pontuou o secretário executivo dos Direitos dos Animais, Geraldo Carvalho. 

 

O autônomo William Martins, de 21 anos, está em um dos abrigos da Prefeitura do Recife junto com a sua família e seus dois animais de estimação, o cachorro Lyon e o gato Romeo. “Ficamos desesperados porque perdemos tudo. A água subiu muito rápido e só conseguimos salvar nós mesmos e os nossos animais. Perdemos tudo e toda ajuda é bem vinda”, comentou. As rações e utensílios estão sendo direcionadas aos abrigos emergenciais montados pela Prefeitura do Recife, além de endereços registrados que precisam de ajuda. 

 

ATENDIMENTO VETERINÁRIO - Os bichinhos que, junto com seus tutores, estão acolhidos nos abrigos montados pela Prefeitura do Recife, estão recebendo atendimento veterinário promovido pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA). Entre os serviços que estão sendo realizados com os animais abrigados está a coleta de sangue para hemograma completo, atendimento veterinário e também entrega e aplicação de medicamentos contra parasitas externos, parasitas internos e dermatites. Além disso, também está sendo realizado pré-agendamento de castração. 

 

Os atendimentos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo, situado no bairro do Cordeiro, seguem normalmente. Consultas e procedimentos devem ser agendados junto à Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais através do telefone 4042-3034. O mesmo número também funciona para denúncias.