NOTÍCIAS

Cultura | 04.07.13 - 12h09

Prefeitura publica chamamento para patrocínio das festas

Cota master será de, no mínimo, R$ 7 milhões por ano, para subsidiar parte dos custos do Réveillon, Carnaval e São João

As próximas três grandes celebrações do calendário - Réveillon, Carnaval e São João - já começam a ser planejadas pela Prefeitura do Recife. Por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, foi publicado nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial, o chamamento público para as empresas interessadas em patrocinar essas três festas, promovidas pela Prefeitura até 2016.

O patrocínio, denominado cota master, é de, no mínimo, R$ 7 milhões por ano, para subsidiar parte dos custos dos três eventos, até 2016, promovidos pela Prefeitura. Tal valor deve ser corrigido pelo índice IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, anualmente.

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, o objetivo é ultrapassar a arrecadação obtida para essas festas nos últimos anos. Para Carreras, o modelo adotado pela gestão atual também deve ajudar a cobrir os custos dos eventos. “Como estamos trabalhando com captação direta, não precisamos pagar a comissão de 20% da empresa terceirizada, como acontecia na gestão anterior. Só aí, já vamos conseguir economizar muito”, desta o secretário.

Em contrapartida, a Secretaria de Turismo e Lazer concederá, para a empresa que adquirir a cota master, o direito de exibição de publicidade/merchandising em espaços e equipamentos públicos do município, nas localidades dos eventos, de até seis marcas patrocinadoras em cada uma das três festas. Também dá a garantia de exclusividade do direito de distribuição e comercialização dos produtos e/ou serviços dos patrocinadores nos locais de realização dos eventos públicos. A empresa também poderá fazer parceria com veículos de imprensa para maior divulgação e promoção dos eventos.

A carta de interesse deve ser entregue, no edifício sede da Prefeitura (av. Cais do Apolo, 925, no 7º andar), das 8h30 às 14h, até o dia 15 deste mês. O Regulamento Geral para o Chamamento Público está disponível para consulta no mesmo endereço. Havendo mais de uma empresa interessada pela cota, a escolha do patrocinador será através de processo simplificado de seleção, assegurando os princípios da competitividade e isonomia. Mais informações ou quaisquer dúvidas podem ser tiradas através dos telefones 3355.8062 ou 3355.8409, de segunda à sexta, das 9h às 17h.