NOTÍCIAS

| 04.07.14 - 11h55

CTTU ordena a circulação no bairro do Ipsep

A ação, que acontece nas ruas Blumenau e Pontegy, vai permitir que a fiscalização seja realizada com mais eficiência

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realizou o ordenamento da circulação nas ruas Blumenau e Pontegy, localizadas no trecho entre as ruas Itanagé e Jean Emile Favre, no Bairro do Ipsep, Zona Sul da cidade. A Companhia fez a manutenção da sinalização viária horizontal e implantou e repôs cerca de 230 placas de sinalização vertical, permitindo a organização das vias e mais eficiência na fiscalização. Além disso, a circulação em pequenos trechos das ruas Araçatuba e Araraquara, também no bairro do Ipsep, será alterada. As mudanças começam a valer a partir do sábado (5).

Na Rua Pontegy, que tem o fluxo no sentido Rua Jean Emile Favre, o estacionamento será proibido para veículos do lado direito da via, no horário de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h e no sábado entre 7h e 14h. O estacionamento permanece permitido no lado esquerdo da via.

Já na Rua Blumenau, que tem o fluxo no sentido Rua Itanagé, o estacionamento ficará proibido nos dois lados, sendo proibição total do lado direito e proibição no horário de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h e no sábado entre 7h e 14h, no lado esquerdo.

A circulação de veículos será alterada no entorno da Praça Mauricéia e da Escola Estadual Eleanor Roosevelt. O trecho da Rua Araçatuba, entre a Rua Jean Emile Favre e a Rua Araraquara, que é mão-dupla, passará a ser mão-única, no sentido Rua Jean Emile Favre. Já o trecho da Rua Araraquara, entre a Rua Araçatuba e Pontegy, que também era mão-dupla, passa a ser mão-única no sentido Rua Pontegy.

A fiscalização e o monitoramento da área serão reforçados. O efetivo de batedores e viaturas, que já realiza rondas diárias no bairro, vai ganhar mais dois agentes de trânsito, que ficarão dispostos em pontos fixos nas ruas Blumenau e Pontegy. No total, 14 agentes estarão na área.