Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 04.07.23 - 12h27

Credencial de estacionamento para pessoas idosas poderá ser feita pelo Conecta Recife

img_alt

Serviço está disponível a partir desta terça-feira (4) para cidadãos residentes na capital, podendo ser solicitado tanto pelo site quanto aplicativo da plataforma. (Foto: Josenildo Gomes/CTTU)

 

Para modernizar o atendimento aos cidadãos e garantir mais comodidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e da Empresa Municipal de Informática (Emprel), vai informatizar o serviço da emissão de credenciamento especial de estacionamento para as pessoas idosas. O atendimento presencial continuará sendo oferecido da mesma forma, mediante agendamento prévio no site cttu.recife.pe.gov.br.

O serviço já está disponível nesta terça-feira (4), na plataforma do aplicativo Conecta Recife, para download nos sistemas Android e iOS. A credencial emitida pela CTTU é feita para cidadãos residentes no Recife e vale em todo o território nacional.

As pessoas deverão imprimir o documento, que vem com um QR Code, e deixá-lo visível no painel do veículo utilizado para que os agentes de trânsito leiam o QR Code e façam a fiscalização. É importante destacar que o uso das vagas preferenciais sem o documento é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pois retira o direito dos cidadãos com mobilidade reduzida. Em caso de flagrantes de irregularidades, a CTTU recebe denúncias pelo 0800.081.1078.

TECNOLOGIA - Ao longo dos últimos anos, a CTTU tem modernizado o seu atendimento para garantir mais agilidade às demandas e comodidade ao cidadão. Desde então, diversos produtos foram lançados utilizando tecnologia - é o caso do Bate-pronto, hotsite para registro de ocorrências de trânsito sem vítimas; a Zona Azul Digital, paga via aplicativo no smartphone e o atendimento online aos taxistas.

ASSUNTOS: