Orçamento Participativo chega à microrregião 3.3
Cerca de 300 moradores de bairros distintos da Zona Norte votaram nas ações prioritárias para suas comunidades
A noite desta sexta-feira (03) foi de debate e decisões para os moradores da microrregião 3.3, que envolve os bairros do Brejo da Guabiraba, Brejo de Beberibe, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Macaxeira, Nova Descoberta, Passarinho e Pau-Ferro. A reunião do Orçamento Participativo (OP) 2012 aconteceu na rua Casseterita, no bairro da Guabiraba.
No ato do cadastramento, os eleitores recebem uma folha contendo ações e obras relacionadas aos assuntos de interesse da população como saúde, educação, saneamento básico e pavimentação e drenagem. Cada morador escolheu duas ações que julgaram mais importantes. No total, 309 pessoas participaram da votação, promovida pela Prefeitura do Recife. Além da lista com as 10 ações prioritárias, a população também elegeu os delegados do OP, moradores da região responsáveis por fiscalizar as obras.
Entre as demandas dos participantes estavam a pavimentação e drenagem da rua Harvel Seco e a Alpetre, no Córrego do Inácio, e a contenção de encostas de morro entre os córregos do Marreco e do Aprígio, na Guabiraba. “A comunidade precisa de moradores dentro da gestão, para acompanhar ações. Desta forma, interagimos com a administração do prefeito e sabemos sobre todas as obras. Acontece um trabalho em equipe” afirmou o pedreiro Jeremias da Silva, morador do bairro da Guabiraba há 32 anos. Quem ainda não votou, poderá participar da segunda plenária, que acontece na próxima segunda-feira (6), no Campo do Fluminense, localizado no Brejo da Guabiraba.