NOTÍCIAS

| 04.08.15 - 18h38

Mulheres atendidas pelo Programa Mãe Coruja Recife começam curso de empreendedorismo

Mulheres assistidas pelo Programa Mãe Coruja Recife iniciaram nesta terça-feira (04), uma nova etapa nas suas vidas. Elas estão aproveitando a oportunidade oferecida com o Curso Mulher Empreendedora, cuja proposta é a de motivar essas mulheres a empreenderem nas comunidades onde moram. As aulas vão acontecer até a próxima sexta-feira (07), na Policlínica Salomão Kelner, com carga horária de 16 horas. O início do curso em Santo Amaro foi adiado e terá nova data definida.

Segundo Ângela Arcoverde, supervisora do Programa Mãe Coruja Recife, a oportunidade é importante para melhorar a autoestima das mães e oferecer novas possibilidades. “Esta oferta é uma coisa fantástica e única, porque muitas vezes a mulher da comunidade pode se sentir esquecida, mas a Prefeitura do Recife dá essa atenção que elas precisam, fornecendo o esclarecimento necessário para que elas se tornem empreendedoras”, destacou Ângela.

“O curso dá uma visão ampla de como empreender, fazendo com que a mulher desperte o seu potencial empreendedor, conforme a sua habilidade”, explicou a coordenadora do Mãe Coruja Recife, Carmen Albuquerque. Na sexta-feira, profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Empreendedorismo irão participar da aula, para falar sobre o que a Prefeitura do Recife dispõe para quem deseja empreender.

Uma das participantes é Janaina Maria, cadastrada no Programa Mãe Coruja Recife há um ano, que tem um filho de 10 anos e um bebê de três meses. Com uma história de depressão, Janaína tentou suicídio duas vezes e enxerga o curso como uma maneira de dar um passo adiante para se aperfeiçoar e cuidar cada vez melhor da sua família. “A cada dia eu tenho que me superar, meu recomeço acontece todos os dias, e espero que este curso me enriqueça mais, abrindo novos horizontes porque já sou autônoma, mas pretendo me aperfeiçoar cada vez mais”, disse Janaina.