NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 04.08.15 - 17h59

Prefeito Geraldo Julio apoia campanha para construção do Instituto de Oncologia do Imip

img_alt

Unidade de saúde homenageará o ex-governador Eduardo Campos e deverá aumentar em 50% o atendimento a pacientes. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio participou, na manhã desta terça-feira (4), do lançamento da campanha para apoiar a construção do Instituto de Oncologia Governador Eduardo Campos, do Instituto de Medicina Integrada Professor Fernando Figueira (IMIP). A unidade de saúde é o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Estado (CACON) credenciado no Ministério da Saúde e o objetivo é poder ampliar a capacidade de atendimento aos usuários do SUS. A solenidade contou com a participação da esposa do ex-governador, Renata Campos, do filho, João Campos, e do governador do Estado, Paulo Câmara. 

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância do IMIP para o sistema de saúde do Estado. “O Instituto de Oncologia Governador Eduardo Campos será um equipamento muito importante, aumentando a capacidade de atendimento oncológico no nosso Estado. É importante que todos os pernambucanos, sejam empresas ou pessoas físicas, participem deste processo para que a unidade entre em funcionamento o mais rápido possível”, convocou Geraldo.

A construção da unidade será possível a partir de doações realizadas por pessoas físicas e empresas. O projeto terá uma estrutura de 12 andares em 16.993 metros quadrados. A unidade contará com ambulatório, prevenção, diagnóstico, urgência, tratamento, internamento, bloco cirúrgico, UTI, reabilitação e cuidados paliativos. A obra e os equipamentos necessários para o funcionamento da unidade estão orçados em aproximadamente R$ 100 milhões. A maior parte dos recursos deverá vir das doações dos colaboradores. A expectativa é que sejam atendidos cerca de 9 mil novos pacientes, o que representa um acréscimo de 50%. 

Já o presidente do IMIP, Gilliatt Falbo, revelou que a construção do Instituto deverá ser iniciada ainda em 2015. Ele lembrou ainda que a unidade será concebida em um conceito modular, onde a cada etapa concluída já será iniciado o funcionamento, e fez um apelo ao povo pernambucano. “Nós vamos precisar do nosso trabalho, da nossa perseverança e da generosidade de pessoas do bem para que tudo isso se conclua”, afirmou.