NOTÍCIAS

Infraestrutura | 04.08.15 - 11h05

Prefeitura entrega mais duas obras do programa Parceria nos Morros

Intervenções foram realizadas nas comunidades do Jordão Alto e do Córrego Manoel Carroceiro

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), entrega mais duas obras do programa Parceria nos Morros nesta semana. Em execução desde 2014, o programa realiza intervenções em diversos pontos de risco, onde a PCR fornece material de construção e acompanhamento técnico e os moradores entram com a mão de obra.

Nesta terça-feira (4), às 11h, na rua Córrego Manoel Carroceiro, na comunidade de mesmo nome, bairro de Passarinho, os moradores inauguram uma obra de contenção que revestiu cerca de 132 m2 da barreira e trouxe mais segurança às pessoas nos dia de chuva. Já na quarta-feira (5), será a vez dos moradores do Jordão Alto receberem mais uma obra de contenção que abrange as ruas Pentecostes e Parambu. No local, 120 m2 da barreira foram revestidos.

Ao todo, 57 obras já foram realizadas e, atualmente, 14 estão em execução em pontos de risco de localidades como Ibura de Baixo, Jordão Alto, Macaxeira, Dois Unidos, Sítio dos Pintos, Córrego da Areia, entre outras. Aproximadamente 120 famílias se engajaram no Programa, desde sua criação.