NOTÍCIAS

Infraestrutura | 04.08.15 - 15h25

Prefeitura entrega obra do programa Parceria nos Morros em Passarinho

img_alt

Intervenção revestiu 132 metros quadrados de uma barreira na comunidade Córrego Manoel Carroceiro. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Nesta terça-feira (4), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), inaugurou mais uma obra do programa Parceria nos Morros. A intervenção foi realizada na comunidade Córrego Manoel Carroceiro, bairro de Passarinho, e consiste num muro de contenção que revestiu 132 metros quadrados da barreira.

A obra é mais uma ação da PCR para reduzir situações de risco e garantir mais segurança aos moradores. Para Valdir Barbosa, que mora no imóvel onde foi construído o muro, os dias de chuvas serão mais tranquilos. “Agora posso deitar a cabeça no travesseiro e dormir sossegado. Sofri muito aqui em algumas madrugadas”, conta.

Valdir foi um dos que trabalharam na intervenção e aproveitou para convocar parentes e amigos para ajudar. “Tive ajuda do meu cunhado, do meu irmão, depois do pastor da nossa igreja. Toda essa força de vontade, junto com o acompanhamento do pessoal da Sedec, não tinha como dar errado. Estou muito feliz”, diz.

Para o gerente geral de engenharia da Sedec, Edgard Melo, o próximo passo é a manutenção da obra, como ficou estabelecido no ato da reunião de entrega. “Contamos com a contribuição deles para cuidar da estrutura e sei que irão cuidar, pois foi tudo feito com muito sacrifício”, explica.

Nesta quarta-feira (5), mais uma intervenção do programa Parceria será entregue pela Sedec. Dessa vez, o muro de contenção de 120 metros quadrados foi finalizado no Jordão Alto. A intervenção abrange as ruas Pentecostes e Parambu e beneficiará três famílias da comunidade.

Parceria nos Morros – Em execução desde 2014, o programa realiza intervenções em diversos pontos de risco, onde a PCR fornece material de construção e acompanhamento técnico e os moradores entram com a mão de obra. Ao todo, 57 obras já foram realizadas e, atualmente, 14 estão em execução em pontos de risco em localidades como Ibura de Baixo, Jordão Alto, Macaxeira, Dois Unidos, Sítio dos Pintos, Córrego da Areia, entre outras. Aproximadamente 120 famílias se engajaram no Programa desde o início.