Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 04.08.22 - 19h21

Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa realiza simpósio sobre Cuidados Paliativos

img_alt

Evento acontece dia 20 de agosto no auditório da unidade. Inscrições estão abertas podem ser feitas até o dia próximo 12 através deste link (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

 

Referência no cuidado à pessoa acima de 60 anos, o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, em Areias, vai promover, no dia 20 de agosto, o 1º Simpósio sobre Cuidados Paliativos. O evento da unidade de saúde, que é ligada à Prefeitura do Recife, será aberto ao público e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o próximo dia 12 através deste link. No dia da conferência, os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível - toda a arrecadação será destinada ao projeto social Casa Vincular.

 

Com o tema “A assistência interdisciplinar no cuidado à pessoa idosa em cuidados paliativos”, o simpósio tem por objetivo discutir temas voltados para assistência segura e baseada em evidências dos pacientes idosos com doenças que não têm mais cura. A programação vai acontecer das 8h às 12h30 e contará com palestras, debate e mesa-redonda. No dia do evento, será necessário apresentar o esquema vacinal completo contra a covid-19, de acordo com a faixa-etária. O uso da máscara também será obrigatório. 

 

Oncologista, psiquiatra, enfermeiros, nutricionistas, psicólogo e fisioterapeuta estão entre os profissionais que vão palestrar no evento. O simpósio contará com cinco palestras, sendo elas: Cuidados Paliativos: de onde veio, onde está e onde se pretende chegar?; Abordagem holística da dor total; Uso de opioides e controle de sintomas; Nutrição e hidratação artificial em pacientes em fase final de vida; e Sedação Paliativa, além da mesa-redonda: “A assistência interdisciplinar no cuidado à pessoa idosa em cuidados paliativos.