Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 04.08.23 - 12h12

Go Recife auxilia na contração de 128 funcionários para novos empreendimentos gastronômicos

img_alt

Prefeito João Campos participou, na última quinta-feira (03), da capacitação dos profissionais que conseguiram uma oportunidade através da Plataforma da Prefeitura do Recife. (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

O programa Geração de Oportunidade Recife (GO Recife) continua se firmando como uma das principais soluções para contratação de profissionais e de geração de oportunidades para a população da cidade.  Na última quinta-feira (03), o prefeito João Campos visitou as instalações do Restaurante Ruffo, que será inaugurado nos próximos dias na cobertura do Empresarial Charles Darwin, no bairro da Ilha do Leite, e do Café Marie, localizado no térreo do mesmo edifício. O gestor também participou da capacitação dos 128 funcionários que vão atuar nos dois empreendimentos e que foram selecionados pela plataforma Go Recife, da Prefeitura do Recife. 

"É uma alegria entrar aqui e ver essa sala repleta de pessoas que estão tendo uma oportunidade de emprego. É papel do poder público ajudar a desburocratizar, a tirar qualquer tipo de amarra que pode impedir os investimentos que vão gerar emprego e renda. Nós lançamos a plataforma Go Recife, que já tem mais de 80 mil inscritos, exatamente para potencializar as oportunidades para as pessoas que  que estão buscando um emprego. Eu queria desejar muito sucesso a vocês e também desejar sucesso a todo mundo que está empreendendo em nossa cidade", afirmou o prefeito João Campos.

Maíra Félix, que conseguiu ocupar, por meio do Go Recife, uma vaga de operadora de caixa, disse que se surpreendeu com a Plataforma. "Particularmente, fui desesperançosa. Estava colocando currículo em todo canto e foi bem mais rápido com o Go Recife. Fiquei muito feliz, me surpreendeu. Estou muito ansiosa pra começar. Vai ser um negócio bem bacana", comemorou.

Na plataforma Go Recife, os trabalhadores podem se candidatar a vagas de emprego, e empresas e instituições diversas oferecem oportunidades de trabalho. A solução digital também permite se inscrever para participar de capacitações, oficinas e cursos profissionalizantes, gratuitos, em diversas áreas. O serviço pode ser acessado no site do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou no aplicativo do Conecta, que é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS.

EMPREENDIMENTOS - O Restaurante Ruffo está localizado na cobertura do Empresarial Charles Darwin, que é um dos mais altos do Nordeste, com uma vista panorâmica de 360° do Recife. Conta com área de DJ, espaço VIP, mezanino e três bares independentes. O mix de materiais rústicos com o toque dourado nas paredes curvas cria uma atmosfera sofisticada, moderna e aconchegante para os clientes. Além do restaurante, também será inaugurado, no térreo do mesmo edifício, o Café Marie. A proposta dos dois empreendimentos é trazer celebração à gastronomia contemporânea com um toque regional que abranja os paladares mais refinados.