NOTÍCIAS

Cultura | 04.09.13 - 16h06

Alunos do PELC disputam Campeonato de Taekwondo em SP com apoio da PCR

[caption id="attachment_38074" align="alignleft" width="680"] Grupo de cinco atletas viaja nesta quinta para participar de competição no Ginásio do Ibirapuera. (Foto: Inaldo Lins/PCR)[/caption]

Cinco alunos do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) integram a delegação pernambucana que disputará o Campeonato Brasileiro de Taekwondo Interestilos, de 6 a 8 deste mês, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O grupo, formado por Letícia Teixeira Bezerra, Raíza Alves Feitosa, Alessandro Braz dos Santos, Paloma Eduarda da Silva e Róbson da Silva Nascimento Jr., viaja nesta quinta (5), com apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado.

O PELC é uma iniciativa do Ministério do Esporte, gerenciada no Recife pela Secretaria de Esportes e Copa do Mundo. No total, 23 atletas de Pernambuco vão disputar o torneio. Os alunos do Programa já têm experiência em competições nacionais. Raíza, que disputa na categoria até 62 kg, foi campeã do Intercontinental, realizado em São José dos Campos (SP) em janeiro deste ano, enquanto Letícia, que disputa na faixa até 52 kg, conquistou medalha de prata. Por sua vez, Alessandro, também inserido na categoria até 52 kg, já disputou o campeonato brasileiro no ano passado.

“Nosso objetivo é trazer a vitória, com muita determinação”, afirma Raíza. Os jovens fazem parte do projeto Academia Disciplina, desenvolvido pelo treinador Alexandre José Vieira dos Santos em Dois Unidos, Alto do Capitão e Santo Amaro. Mais de 100 alunos do PELC participam da iniciativa.