Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 04.09.18 - 22h28

Moradores da Mustardinha recebem a 19ª Academia Recife

img_alt

Espaço foi entregue na noite desta terça (4) pelo prefeito Geraldo Julio e oferece aulas gratuitas de musculação (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Na noite desta terça-feira (4), a cidade ganhou mais uma Academia Recife. Desta vez, foi o bairro da Mustardinha que recebeu o espaço e comemorou os 26 equipamentos de ginástica instalados na Praça do ABC para aulas gratuitas, acompanhadas de profissionais de Educação Física. O prefeito Gerado Julio realizou a entrega desta que é a 19º unidade de Academia Recife, e que já ultrapassou a marca de 100 mil inscritos em várias localidades da cidade.

“Esta é a 19º unidade deste projeto que traz prevenção a doenças e qualidade de vida para as pessoas. Já chegamos a mais de 100 mil inscritos em vários bairros do Recife, e hoje aqui tivemos essa surpresa maravilhosa de ver a população super animada em se cadastrar. Somente neste primeiro dia, mais de 500 pessoas se cadastraram aqui”, afirmou o prefeito Geraldo Julio. O local estava em festa porque também havia recebido o Caminhão da Malhação, que oferece aulas de danças aos moradores do Recife.

A nova unidade já reuniu centenas de pessoas para realizar suas inscrições nas aulas, que tem como objetivo proporcionar qualidade de vida e lazer ao ar livre para a população. Localizada na Praça do ABC, que também passou por intervenções da Emlurb para receber a unidade, a estrutura segue o padrão da gestão que conta com 26 equipamentos em aço inoxidável para musculação, resistentes ao sol e à chuva e sempre acompanhado por profissionais habilitados.

De acordo com a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, esta é uma iniciativa que quer conquistar cada vez mais adeptos. “Já temos unidades em vários bairros do Recife e queremos que cada vez mais recifenses participem e cuidem aqui, conosco, de sua saúde, com a prática da atividade física”, comentou. A secretária executiva de Esportes, Yane Marques, e o diretor de Limpeza Urbana da Emlurb, Bruno Cabral, também prestigiaram a entrega.

Sabrina Barbosa da Silva, jovem de 17 anos, moradora da Mustardinha, foi uma das que garantiram lugar na fila para se inscrever no projeto. “Nunca fiz musculação ou ginástica antes porque não podia pagar. Agora tem essa estrutura aqui, novinha, cheia de professores, e de graça! Vou aproveitar pra cuidar da minha saúde e ficar com o corpo bonito também”, falou, animada, a estudante.

O número de inscritos na Academia Recife já ultrapassou os 100 mil. Assim como na Mustardinha, Academia Recife já chegou em outros locais do Recife: Lagoa do Araçá; Santo Amaro; Macaxeira; Várzea; Jaqueira; Torre; Santana; Segundo Jardim de Boa Viagem; Engenho do Meio; Coque; Hipódromo; Ibura; Ipsep; Água Fria; Centro Esportivo Santos Dumont (Boa Viagem); Guabiraba; Barro; e Casa Amarela.

A Academia Recife também conta com espaço para alongamento e ginástica localizada. Durante todo o expediente, dois professores de ginástica se revezam, orientando as turmas de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h. Aos sábados, o horário de expediente é das 6h às 10h.