NOTÍCIAS

Cultura | 04.10.12 - 17h59

Projeto Juventude de Terreiro conclui Oficina de Dança Afro e Percussão com jovens da Funase

A Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) promove, nesta sexta-feira (5), às 10h, o encerramento da Oficina de Dança Afro e Percussão, realizada na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Na ocasião, serão certificados 30 adolescentes reeducandos do Centro de Internação Provisória da Funase, localizado na Avenida Abdias de Carvalho.

A ação faz parte das atividades do Projeto Juventude de Terreiro, que integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça. O referido projeto tem como objetivo trabalhar o tema da cultura afro-brasileira junto a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A ideia é combater o preconceito e a discriminação por meio das manifestações artísticas e culturais de matrizes africanas.

A Oficina de Dança Afro e Percussão foi ministrada pelo Grupo de Apoio Pé no Chão, uma Organização Não Governamental (ONG) com trabalhos na área cultural com crianças e adolescentes da periferia do Recife e reconhecida internacionalmente.

Ao longo deste ano, o Juventude de Terreiro já realizou oficinas de Fotografia, Produção de Vídeo, Gastronomia e Jardinagem, todas com a temática da cultura afro brasileira.