NOTÍCIAS

Cultura | 04.10.13 - 16h03

Reforma do Geraldão avança e chega à cobertura

[caption id="attachment_39240" align="aligncenter" width="680"] Geraldo: “Agora, o Geraldão terá muito mais qualidade e estará preparado para receber todo tipo de evento”. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

A reforma que transformará o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, em uma moderna arena multiuso avançou. A cobertura do equipamento está sendo retirada. Ao final desse procedimento, que será concluído em 40 dias, serão iniciados os serviços de recolocação da estrutura metálica. O novo teto ganhará um placar eletrônico com quatro faces. O prefeito Geraldo Julio inspecionou a obra nesta sexta-feira (4). A reforma do Geraldão - a primeira de grande porte - começou em agosto e será concluída em 2015, a partir de um investimento de R$ 34 milhões.

Geraldo Julio vistoriou as intervenções que estão sendo realizadas na cobertura, banheiros, quadras externas, piscinas e escadarias. "Essa é uma grande renovação do Geraldão, que tem toda a afetividade da população do Recife. Todo mundo aqui participou de práticas esportivas ou assistiu shows nesse espaço. Agora, o Geraldão terá muito mais qualidade e estará preparado para receber todo tipo de evento. Uma obra grande e que está acontecendo com velocidade”, pontuou o prefeito.

<

Dentro da reforma do ginásio, já foram iniciados os serviços de recuperação estrutural e demolição dos antigos vestiários para a construção dos alojamentos e de uma nova piscina semiolímpica de 25 metros. Outra piscina, de 15 metros, será recuperada. Além disso, também começaram as escavações na área externa para a colocação da rede de esgoto.

O novo projeto inclui o plantio de 19 palmeiras imperiais, 93 arbustos e a troca do cimentado por 7.800 metros quadrados de grama, bem como uma importante reformulação na área externa do ginásio. A iniciativa facilitará o acesso da população ao equipamento. O gradil será removido e será construída uma esplanada voltada para a Avenida Mascarenhas de Morais.

"Nós queremos integrar o Geraldão à cidade. Não vai ter mais muro. As pessoas poderão chegar com mais facilidade porque vamos incluir rampas de acesso. Os recifenses viveram a história do ginásio e querem voltar a viver. Por isso, terão um equipamento modernizado", explicou Geraldo Julio.

[caption id="attachment_39189" align="aligncenter" width="680"] Serão investidos R$ 34 milhões na obra, que tem entrega prevista para 2015. (Foto:Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Cerca de 50 trabalhadores estão envolvidos diariamente nas obras. Estão previstas ainda a recuperação da estrutura física, acessibilidade, climatização, instalação de cadeiras ergonômicas, melhorias na iluminação e nos sistemas elétrico e hidráulico. O Ginásio será equipado com alojamentos, refeitórios, restaurante, oito camarotes e tribuna de honra.