NOTÍCIAS

| 04.11.14 - 09h59

O papel do auxiliar e técnico de saúde bucal é tema de seminário no Recife

No evento, foi discutida ainda a importância do auxiliar e técnico de saúde bucal no fortalecimento das equipes. (Foto: Divulgação)


“As políticas de Saúde Bucal como instrumento de integração do trabalho em saúde bucal” foi o tema da mesa redonda que abriu, na última quarta-feira (29), o Seminário de Saúde Bucal, promovido pela Secretaria de Saúde do Recife, no Centro de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena. No evento, foi discutida ainda a importância do auxiliar e técnico de saúde bucal no fortalecimento das equipes. Representantes do Município e do Estado participaram do seminário.

O coordenador de Saúde Bucal do Estado, Paulo César de Oliveira, que participou do seminário, destacou a atuação do auxiliar e do técnico de saúde bucal. Para ele, os profissionais desenvolvem um trabalho complementar ao dos dentistas. Na ocasião, o coordenador parabenizou à gestão municipal, pela requalificação dos consultórios odontológicos nas unidades de saúde.

De acordo com a dentista da Policlínica Lessa de Andrade, Veronica de Fátima da Silva Santos, o evento dá ênfase ao papel do auxiliar e técnico de saúde bucal e reafirma o compromisso dos cirurgiões-dentistas com esses profissionais na prestação de um atendimento de qualidade à população. “Para a realização de um bom trabalho é fundamental harmonia e respeito entre a equipe, gerando um ambiente saudável”, disse Veronica.

 

ASSUNTOS: