Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 04.11.22 - 19h24

Espaços culturais do Recife ampliam horário de funcionamento no fim de semana

img_alt

Sete espaços culturais geridos pela Prefeitura do Recife estenderão expedientes aos sábados e domingos, convidando o público a passear por sua história e cultura. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A partir deste fim de semana, sete espaços culturais geridos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, terão seus horários de funcionamento modificados, para atender à crescente demanda de público.

Acompanhando um momento de movimentação e mobilização cultural cada vez maiores, os espaços culturais estão ampliando seus expedientes para estimular a fruição cultural na cidade brasileira que concentra a maior quantidade de bens culturais registrados junto ao Iphan, onde memória e festa são conceitos indissociáveis.

Convidando o público a passear por suas histórias e sua cultura, passarão a abrir as portas também aos sábados todos os espaços culturais do Pátio de São Pedro com atendimento ao público: Memorial Luiz Gonzaga, Memorial Chico Science, Museu de Arte Popular, Casa do Carnaval e Centro de Design. Também terão seus horários estendidos: o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM) e o Museu da Cidade do Recife. Os sete equipamentos têm entrada gratuita.

Confira novos horários de funcionamento:

Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM) e Museu da Cidade do Recife - Quarta a sexta, das 10h às 17h. Sábado e domingo, das 10h às 16h

Pátio de São Pedro: Museu de Arte Popular, Memorial Chico Science, Memorial Luiz Gonzaga, Casa do Carnaval e Centro de Design - Quarta a sexta, das 9h às 16h. Sábado e domingo, das 10h às 16h.