NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 04.11.22 - 19h30

Procon Recife participa da Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco

img_alt

De 07 a 11 de novembro, o órgão municipal vai poder arbitrar, celebrar e encaminhar para homologação os acordos celebrados. (Foto: Arquivo Procon Recife)

 

O Procon Recife participa da 17ª edição da Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que será realizada de 07 a 11 de novembro. A ação é coordenada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo de Conciliação(Nupemec) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Procon Recife vai mediar as negociações entre o consumidor e as empresas.

O Procon Recife convocou a participar da conciliação, consumidores e fornecedores com registros de reclamações realizadas no mês de outubro, a exemplo de operadoras de cartão de crédito, telefonias, instituições bancárias, companhia de energia e lojas.

O órgão municipal durante a Semana de Conciliação vai poder  arbitrar, celebrar e encaminhar para homologação os acordos celebrados. A previsão é realizar em torno de cem audiências de conciliação de forma presencial e remota.

A sede do Procon Recife funciona na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista e o site é procon.recife.pe.gov.br.