NOTÍCIAS

Cultura | 04.12.12 - 19h18

Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã exibe vídeos produzidos por reeducandas

Jovens da Casa de Semiliberdade (Casem), Centro de Atendimento Sócioeducativo (Case) e do Centro de Internamento Provisório (Cenip) participam de oficinas de vídeo e grafitagem

Para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife exibe vídeos produzidos por aproximadamente 70 reeducandas de três unidades femininas. O evento acontece nesta quinta-feira (06), das 9h às 12h, no Teatro Apolo, no Bairro do Recife. O encontro, que integra a programação da II Jornada de Direitos Humanos, iniciada no último dia 20 de novembro e segue até segunda-feira (10).

Durante a cerimônia, serão exibidos três vídeos feitos por reeducandas da Casa de Semiliberdade (Casem), Centro de Atendimento Sócioeducativo (Case) e do Centro de Internamento Provisório (Cenip). O trabalho é o resultado das oficinas de vídeo e grafitagem. Nas aulas, os educadores sociais trabalharam os direitos da mulher, dando ênfase ao resgate da cidadania de forma a contribuir para a ressocialização dessas jovens. As oficinas foram financiadas com recursos do Projeto Inserção nas Linguagens das Artes, do Ministério da Justiça, e realizadas pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã em parceria com a Fundação de Atendimento Socioeducativa (Funase).

Na ocasião, acontecerá à entrega de prêmios aos ganhadores do Festival Itinerante de Direitos Humanos da Rede de Mercocidades, nas modalidades de fotografia, produção de vídeo, canto e conto marca o início do evento. Em seguida, o público poderá apreciar a apresentação de fotografias premiadas produzidas por artistas recifenses e de outras localidades.

Também haverá a exibição de dois vídeos: Um Tiro no Futuro, de Bruno Cabús, com a participação dos jovens do Projeto Inserção nas Linguagens das Artes, realizado no Centro de Juventude de Santo Amaro; e o Crack na Adolescência, de Evelyn Manrique com a colaboração dos jovens do Projeto Juventude Digital, realizado no Geraldão. Ambos produzidos pela Prefeitura do Recife, por meio da SDHSC.

Para encerrar, as jovens da Funase entrarão em cena com a apresentação do Grupo Cores Femininas e do Coral Feminino de Libras.

Serviço:
Data: 06/12
Local: Teatro Apolo - Bairro do Recife
Horário: 9h às 12h