NOTÍCIAS

Cultura | 04.12.14 - 11h39

Olha! Recife traz roteiro especial em dezembro

O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife é gratuito e garante passeios acompanhados por guias de turismo

O concorrido passeio de catamarã oferecido dentro do Olha! Recife vai trazer um roteiro especial este mês. Nos sábados 6, 13, 20 e 27 de dezembro, a embarcação irá sair mais tarde, oferecendo um passeio noturno aos participantes.

Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o Olha! Recife conta com quatro modalidades de sensibilização turística, oferecendo passeios gratuitos para a população todos os finais de semana. Seja de barco, de ônibus, de bicicleta ou a pé, não vão faltar atividades para a população curtir o final de semana. No caso do Olha! Recife no Rio, serão oferecidas 90 vagas. A embarcação vai sair às 17h30 do Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas.

Já o passeio de ônibus será dedicado à arquitetura moderna existente no Recife. Construções da década de 60 que contrastam com o cenário atual serão contempladas, como a Escola Alberto Torres, em Tejipió, e o edifício da Secretaria da Fazenda, em Santo Antônio, e outros. O tour acontece também no sábado, com saída da Praça do Arsenal, no Recife Antigo, às 14h.

Os amantes das duas rodas podem curtir o Olha! Recife Pedalando, que acontece no domingo, às 9h. O passeio vai começar na Praça do Arsenal e segue com um roteiro pelo bairro da Boa Vista, passando por locais como a Faculdade de Direito de Pernambuco, Hotel Central, Praça Maciel Pinheiro, Praça Chora Menino, Igreja da Santa Cruz, e outros.

Também às 9h do domingo, sai da Praça do Arsenal o Olha! Recife a Pé. Os participantes vão embarcar no ônibus do projeto e serão levados para conhecer um dos maiores bairros da cidade: a Várzea. Chegando lá, vão caminhar pelas principais ruas da localidade, endereços que ainda conservam características típicas de uma cidade interiorana. Estão no roteiro a Praça Pinto Dâmaso, o prédio Cúria Metropolitana do Recife, as Igrejas do Rosário e do Livramento, e muitos outros.

Todos os passeios contam com acompanhamento de guias de turismo. Os interessados em participar dos passeios realizados neste final de semana devem acessar o site www.olharecife.com.br e se inscrever a partir das 8h desta sexta-feira.