NOTÍCIAS

Cultura | 04.12.15 - 16h49

Ópera traz vida e obra de Luiz Gonzaga no Teatro de Santa Isabel

img_alt

spetáculo é apresentado em comemoração ao aniversário de nascimento do “Rei do Baião” (Foto: Ralph Fernandes/Divulgação)

 

No dia 13 de dezembro serão celebrados os 103 anos de nascimento do rei do Baião, Luiz Gonzaga. E para marcar a data, um espetáculo pretende trazer a vida e obra do artista utilizando duas linguagens: a da ópera e do cordel. Estamos falando da Ópera Cordelista “Lua Alegria”, produção de Paulo Matricó, e que chega ao palco do Teatro de Santa Isabel. A montagem, inédita, será apresentada de 10 a 12 de dezembro, às 20h, e no dia 13, às 19h. O Teatro de Santa Isabel é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife. 

O espetáculo conta com 28 bailarinos, entre músicos, atores e dançarinos, que contam no palco a vida e obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O público será convidado a rever a história do Véi Lua sob a proposta de união entre a cultura universal da ópera, uma tradição européia que chegou a Pernambuco no século passado no próprio Santa Isabel, e a tradição do cancioneiro popular nordestino na voz dos poetas cordelistas, cantadores e repentistas. A classificação é livre.

 

Serviço:

Ópera Cordelista Lua Alegria

Quando: de 10 a 13 de dezembro (quinta a domingo)

Horário: Dias 10, 11 e 12, às 20h / dia 13 às 19h.

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio

Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia)