NOTÍCIAS

Infraestrutura | 04.12.15 - 16h53

Parque da Jaqueira ganha 100 novas lixeiras

img_alt

Em 2015, investimentos realizados no espaço já somam aproximadamente R$ 785 mil. (Foto: Irandi Souza/PCR)

O Parque da Jaqueira acabou de ganhar 100 novas lixeiras. Os equipamentos, que agora são da cor verde, substituem as 87 antigas de cor vermelha e ampliam a quantidade disponível em toda a área. As lixeiras também estão adesivadas em comemoração aos 30 anos do parque, completados este ano. A mudança, concluída esta semana, foi realizada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), responsável pela administração do espaço. Ao longo do ano, as melhorias realizadas no Parque da Jaqueira já somam aproximadamente R$785 mil em investimentos. 

Foram realizados serviços de pintura em equipamentos, ajustes no sistema de drenagem, conserto de trechos da pista de cooper, manutenção da iluminação e a substituição de 60 luminárias por lâmpadas de LED, que são mais econômicas no gasto de energia. Em 2015, as árvores do parque também ganharam placas de identificação que apontam os nomes popular e científico, além do país de origem das 91 espécies identificadas no espaço. Na ocasião, foram instaladas 177 placas.

Ainda celebrando as três décadas de uma das principais áreas de lazer da capital, a Emlurb elaborou um site para divulgar as principais informações sobre o parque. Na página, é possível ter informações sobre o horário de funcionamento, localização, equipamentos e história, além de um vídeo comemorativo com depoimentos de usuários do parque. O site é oparquedajaqueira.recife.pe.gov.br.