Panfletagem no metrô para "desmascarar" a violência contra a mulher
Para marcar os 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, campanha realizada em mais de 150 países entre os dias 25 de novembro (Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres) e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), a Secretaria da Mulher do Recife fará uma panfletagem na próxima quarta-feira (9), a partir das 17h, na Estação Central do metrô. O público vai receber material informativo, ensinando como identificar as diversas formas de violência e onde buscar ajuda.
Tendo em vista as restrições impostas pela pandemia de covid-19, essa será a única atividade presencial, que obedecerá normas como manter um distanciamento seguro e uso de máscara e álcool em gel pelas participantes. Mas, além disso, a Secretaria da Mulher produziu uma web série abordando as mais diversas formas de violência sofridas pelas mulheres e de como o problema foi enfrentando durante a pandemia, que ficará disponível em suas redes sociais (Facebook e Youtube) a partir de segunda (7).
No encerramento da campanha, no dia 10 de dezembro, a Secretaria da Mulher e a Editorial Novembro, de Portugal, entregam o Prêmio Maria Barroso – Jornalismo a serviço da paz e do desenvolvimento – à jornalista Patrícia Breda, que se destacou pela manutenção de um programa que garante espaço e visibilidade às mulheres, especialmente no campo da cultura, contribuindo para seu fortalecimento e empoderamento. O evento será no Museu da Cidade do Recife, às 10h.