NOTÍCIAS

| 05.01.15 - 16h02

Cerca de 6% das crianças ainda precisam ser vacinadas contra poliomielite no Recife

O secretário de Saúde, Jailson Correia, participou do Dia D da Campanha Nacional Contra Poliomielite no Recife. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meta da Secretaria de Saúde do Recife é imunizar 95% do público-alvo

Até a próxima sexta-feira (9), crianças de seis meses a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra pólio. No Recife, até agora, foram aplicadas 81.705 doses, o que representa cobertura de 88,29% do público-alvo. A meta da Secretaria Municipal de Saúde, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, é vacinar 95% do grupo prioritário – formado por 92 mil crianças. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da família (incluindo as Upinhas), centros de saúde e policlínicas da rede municipal.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel, a vacina é importante porque mantém as crianças livres da paralisia infantil. “Além desta campanha, é importante que os pais tenham o hábito de levar as crianças aos postos de saúde durante todo o ano, para prevenir diversas doenças”, alertou Elizabeth.

Tríplice Viral - Em relação ao sarampo, os pais devem levar o cartão de vacinação para que o profissional de saúde avalie a necessidade de a criança ser imunizada ou não. “É uma vacina seletiva, em que somente serão vacinadas aquelas crianças que nunca tomaram a vacina ou estão com o cartão desatualizado”, disse a coordenadora.