Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 05.01.24 - 12h41

Movimenta Recife é relançado com novas aulas e totalmente integrado ao Conecta

img_alt

Lançado em 2020, aplicativo chegou a ser o mais baixado do Brasil na área de Saúde e Bem-estar. Agora dentro do Conecta Recife, aulas foram regravadas e são divididas em diversas categorias, para todos os níveis de intensidade. (Foto: Hélia Scheppa/PCR)

 

Ano novo, vida nova – e hora de recuperar o que ficou na ceia de Natal e durante o Réveillon. Totalmente repaginado, o projeto Movimenta Recife está de volta, agora no Conecta Recife. Lançado em 2020, dentro de uma série de medidas de contenção da covid-19, o aplicativo chegou a ser o mais baixado do Brasil na área de Saúde e Bem-estar. As aulas são gratuitas e podem ser acessadas por qualquer pessoa em https://movimenta.recife.pe.gov.br/. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, e contempla todos os públicos, do iniciante ao avançado.  

"Esse projeto foi um sucesso e demos uma atenção especial para ele. Refizemos todas as aulas, mexemos no conteúdo e agora tudo está disponível dentro do Conecta. Estamos em todas as frentes para que o público possa se exercitar, agora sem nem precisar sair de casa, no seu tempo e no seu respectivo nível", destacou Gabriel Perrusi, secretário executivo de Fomento ao Esporte.  

As videoaulas foram gravadas por profissionais de Educação Física da Secretaria de Esportes. Abrangem diversos níveis: iniciante, intermediário, avançado, corrida, força, funcional, dança, treino ao ar livre, e mente sã, corpo são, com aulas de yoga, tai chi chuan, meditação e pilates. Como qualquer pessoa pode acessar, há uma atenção especial para como efetuar os movimentos corretamente, evitando possíveis lesões. A inserção das aulas dentro da aba de Esportes e Bem-estar do Conecta Recife faz parte de uma série de iniciativas que envolvem a tecnologia como facilitador de acesso à informação e aos serviços da prefeitura.