Clubes entram na disputa pelos jogadores da seleção do Recife Bom de Bola
A seleção formada pelos 11 melhores jogadores do Recife Bom de Bola, torneio de futebol de várzea realizado pela Prefeitura, já está sendo disputada pelos clubes da primeira divisão estadual. Nesta terça-feira (4), representantes do Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro convidaram os jovens atletas, escolhidos na categoria Sub-17, para assinar contrato e disputar o campeonato pernambucano de Juniores. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) deve definir, até a próxima semana, quais clubes receberão os jogadores.
Para o secretário municipal de Esportes e Copa do Mundo, George Braga, a apresentação da seleção coroa o sucesso do Recife Bom de Bola. “O interesse dos clubes é real. Começamos a realizar o sonho desses garotos, que é ter uma oportunidade de vencer no mundo do futebol. Agora, eles poderão mostrar seus talentos”, afirmou Braga. Os “boleiros” assinarão contrato de três meses com os clubes e, durante esse período, receberão ajuda de custo no valor de um salário mínimo, paga pela FPF.
O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, convidou todos os atletas para disputarem o pernambucano de Juniores pelo clube. “Estamos à disposição. Eles seriam um grande reforço para nossa equipe. É importante valorizar a base”, afirmou. Logo em seguida, o diretor da Divisão de Base do Sport, Edgar Monteiro, fez proposta idêntica. “Nossas portas estão abertas para vocês”, afirmou. Já o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Náutico, Ubirajara Tavares, usou a Arena Pernambuco como chamariz. “Quem quiser jogar naquele belo estádio, pode escolher nosso clube”. O diretor de Futebol do Santa Cruz, Constantino Jr, também deixou claro seu interesse.
“Vocês estão começando agora o ciclo de profissionalização no esporte. O projeto é um sucesso e, de agora em diante, vai contribuir efetivamente para a inclusão social”, afirmou o presidente da FPF, Evandro Carvalho. O volante Ânderson Nascimento, revelado pelo CDV da Várzea, nunca poderia imaginar que estaria sendo “disputado” pelos grandes clubes do Estado. “É muito bom ter chegado até aqui. A partir de agora, vou trabalhar sério para ter sucesso no futebol e, quem sabe, chegar à seleção brasileira”, afirmou.
Programa - Primeiro grande legado esportivo da Copa do Mundo para a capital pernambucana, o programa Recife Bom de Bola usa o esporte como plataforma para um conjunto de ações, incluindo o maior torneio de futebol de várzea do mundo, com mais de 500 equipes e 13 mil atletas de toda a cidade; combate à violência; descoberta de talentos; e a requalificação dos campos de várzea.
CONHEÇA OS ATLETAS DO RECIFE BOM DE BOLA QUE ASSINARÃO CONTRATO COM OS TIMES DA PRIMEIRA DIVISÃO:
GOLEIRO: Eduardo Arcanjo (Inter da Linha do Tiro);
LATERAL DIREITO: Leonardo Pereira (Inter da Linha do Tiro)
ZAGUEIROS: Carlos Oliveira (Villa Nova da Mangueira); e Cleiton Nepomuceno (Jovem IABV/Náutico, do Ipsep)
LATERAL ESQUERDO: Leandro Melo (Formoso da Macaxeira)
VOLANTES: Adônis Farias (Villa Nova da Mangueira); e Anderson Nascimento (CDV da Várzea)
MEIAS: Leonardo Rafael (Formoso da Macaxeira); e Rafael Bruno (Villa Nova da Mangueira)
ATACANTES: Everton Ferreira e Dego, do Inter da Linha do Tiro