NOTÍCIAS

Cultura | 05.02.15 - 07h22

REC Verão está confirmado para 2015

Projeto que encheu o asfalto do Segundo Jardim de Boa Viagem de atividades e de gente nos domingos 11, 18 e 25 de janeiro e 1º de fevereiro será repetido no próximo ano. (Foto: Irandi Souza/ PCR)



Nos últimos quatro ensolarados domingos, a Avenida Boa Viagem ficou tão cheia quanto a areia da praia. O projeto REC Verão, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, atraiu milhares de pessoas de todas as idades para curtir os polos de animação, esportes e serviços, montados sobre o asfalto, na altura do Segundo Jardim.

Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o projeto convidou os recifenses a curtirem a estação mais quente do ano usufruindo dos espaços públicos. Foram estruturados quatro polos: um esportivo, um cultural, um infantil e um de saúde. E a programação foi desde shows musicais, à prática de várias modalidades esportivas, aferição de pressão e mamografia, brincadeiras as mais diversas e até cinema. Das 18h30 às 20h, um telão de cinco metros de largura por 4,5 de altura exibia curtas metragens os mais diversos.

BALANÇO -Segundo uma estimativa da Polícia Militar, foram aproximadamente 4 mil pessoas por domingo. Só os serviços de aferição de pressão e anemia, além do teste de glicemia atraíram mais de 1740 pessoas nos quatro domingos do evento. As orientações sobre saúde bucal e alimentação contemplaram outras 678 pessoas. Além disso, foram realizadas 36 mamografias.

Ano que vem tem mais! A Secretaria de Turismo e Lazer confirma a realização da segunda edição do evento no próximo ano. "A orla de Boa Viagem é o espaço de lazer mais democrático da nossa cidade. É para lá que as pessoas têm o hábito de ir para curtir o verão. De agora em diante, elas têm um motivo a mais para fazer isso", diz o secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões.