NOTÍCIAS

| 05.02.15 - 16h33

Secretaria de Saúde do Recife traz orientações no clima da folia

Quem passou pela Avenida Sul na manhã desta quinta-feira (05) foi recepcionado com orientações de saúde ao som de maracatu. A ação, realizada pela Unidade de Saúde da Família (USF) do Cabanga, alertou sobre a necessidade de cair na festa com segurança e cuidados com a saúde.

As atividades tiveram início às 9h, com a apresentação do bloco de Percussão Nação Abath, que é composto por usuários da Unidade de Cuidados Integrais à Saúde (Ucis) Guilherme Abath. Profissionais da Unidade, do Programa da Academia da Cidade e do Consultório de Rua levaram orientações sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e distribuíram preservativos masculinos e femininos aos motoristas, ciclistas e pedestres que passavam no local.

Segundo Patrícia Guedes, enfermeira da Unidade, a ação teve como objetivo chamar a atenção da população para o uso de preservativos no carnaval. “Com o lema ‘Não brinque com a saúde, previna-se’, viemos reforçar a importância de se prevenir contra DSTs, que são muito transmitidas nessa época do ano”, afirmou.

A dona de casa Maria Santos, 31 anos, é moradora do Cabanga, e foi atraída para a ação pelo som do maracatu. “É importante orientar as pessoas no carnaval, para que elas cuidem da própria saúde.”. A Unidade de Saúde continuará realizando ações de saúde e distribuindo preservativos até o Carnaval.