NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 05.02.19 - 17h42

Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo será comandada por Antônio Júnior

img_alt

Transmissão de cargo para o novo gestor foi realizada na manhã desta terça (5), no auditório da PCR (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

“É essencial qualificar as pessoas que tiveram menos oportunidades. Elas precisam se preparar para o mercado e para a vida, do contrário perderão seu espaço”. A afirmação foi feita pelo novo secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, durante a cerimônia de transmissão de cargo, que aconteceu na manhã desta terça (5), no auditório da PCR. Participaram do evento o ex-titular da área, Bruno Schwambach (hoje secretário estadual de Desenvolvimento Econômico), servidores municipais e familiares do gestor.

Em seu discurso, Antônio Júnior agradeceu a confiança do prefeito Geraldo Julio e afirmou que chega com muita vontade de fazer e de aprender. “Quero contar com a colaboração de todos, pois o ser humano é fundamental para qualquer missão. Não faltará compromisso da nossa parte para ajudar o grande trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal”, destacou, lembrando que já atuou na Prefeitura do Recife, como secretário-adjunto de Transportes e de Administração.

O ex-secretário Bruno Schwambach aproveitou o evento para fazer um balanço dos dois anos em que atuou na gestão municipal. “Uma das nossas principais ações foi integrar os diversos setores da pasta, como as agências de emprego, as escolas profissionalizantes, a Sala do Empreendedor, o Prodarte e a economia solidária, com o objetivo de gerar oportunidades de emprego, renda e qualificação para as pessoas. Formamos cerca de 7 mil profissionais por ano, com novas habilidades para encarar o mercado de trabalho”, disse. Desde janeiro, Bruno assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

PERFIL - Antônio Ferreira Cavalcanti Júnior é formado em Administração, com especialização nas áreas de Administração Financeira, de Planejamento e de Sistema de Informação. Funcionário de carreira da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Governo de Pernambuco, ele já foi secretário-adjunto da Prefeitura do Recife na pasta de Transportes Urbanos e Obras e também da Secretaria de Administração. Na primeira gestão do governador Eduardo Campos ocupou o cargo de secretário executivo de Transportes, função que voltou a exercer sob o comando do governador Paulo Câmara.

Além dessas funções, Antônio Júnior atuou como diretor administrativo da Compesa; diretor administrativo-financeiro da CTU; vice-presidente - acumulando com função de presidente pelo período de seis meses – do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco (Ipsep); e consultor empresarial. Na área acadêmica, lecionou a cadeira de Introdução da Teoria Geral do Sistema, no curso de pós-graduação promovido pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).