Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 05.02.21 - 17h41

Prefeitura conclui novo paisagismo no Hospital Veterinário do Recife

img_alt

No HVR, foram plantadas 10 novas palmeiras, oferecendo mais verde, sombra e conforto aos tutores e animais que buscam o serviço (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Com o objetivo de oferecer mais conforto aos animais e tutores, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (SEDA), está concluindo um projeto de paisagismo no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), localizado no bairro do Cordeiro. No local, a SEDA plantou dez novas palmeiras, proporcionando um ambiente mais verde e protegendo os usuários e os animais dos efeitos do sol. As plantas estão situadas próximas ao acesso do equipamento, proporcionando novas áreas de sombra.

Para o secretário-executivo de Direitos dos Animais, Beto Rabello, o novo paisagismo propõe a tornar o hospital veterinário mais arborizado e com sombras para os animais e tutores. “Com as dez novas palmeiras, pretendemos deixar o Hospital Veterinário mais verde, com mais vegetação, de modo a levar mais conforto a quem busca nossos serviços, minimizando os efeitos do calor. O novo paisagismo também vai deixar nosso hospital mais bonito”, afirmou o gestor.

Primeiro hospital veterinário municipal do Norte e Nordeste, o HVR oferece uma série de serviços gratuitos à população, como atendimentos de urgência e emergência aos animais, cirurgias, castrações e outros. Neste mês de fevereiro, o Hospital ampliou o número de vagas para castração de felinos e caninos, totalizando 1.200. O equipamento flexibilizou o processo de agendamento para realização do serviço, com quatro datas neste mês.

ESTACIONAMENTO – O Hospital Veterinário do Recife também passou a oferecer mais vagas de estacionamento ao público. A SEDA readequou um pátio no terreno da unidade de modo a abrigar 200 carros. O espaço está sendo pintado e sinalizado para receber os veículos.