NOTÍCIAS

Cultura | 05.03.15 - 17h26

Nota de esclarecimento sobre a Feira do Bom Jesus

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) informa que, durante uma reunião com uma comissão de artesãos da Feira do Bom Jesus, na manhã desta quinta-feira (5), ficou deliberado que os feirantes vão coletar as informações para o poder municipal identificar os profissionais. Enquanto a discussão com a comissão não for finalizada, não haverá qualquer mudança na montagem da feira. É importante salientar que nunca houve a intenção de acabar ou mudar os quiosques de lugar.

A readequação da feira vem sendo discutida com a organizadora e administradora da feira, Tereza Lucena, e órgãos como a CTTU, Emlurb, Guarda Municipal e secretarias de Turismo e Lazer e Desenvolvimento Econômico. Como os artesãos não estavam se sentindo representados pela empresa que administra a feira, agora, representantes dos artesãos também estão envolvidos no processo.

O início da discussão do ordenamento fez-se necessária diante das transformações vividas pelo bairro, que agora recebe sistematicamente grandiosos projetos públicos, como o Recife Antigo de Coração e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, além de sediar importantes equipamentos culturais, como o Paço do Frevo e o Cais do Sertão. A ação da Feira do Bom Jesus faz parte da melhoria de todo o Bairro do Recife, iniciada em 2014, que já ordenou o Marco Zero e ruas do entorno.